ChatGPT terá ‘navegação anônima’ e versão para negócios; usuários já podem privar conversa com IA
A OpenAI, startup criadora do ChatGPT e investida pela Microsoft, anunciou novidades nesta terça-feira (25) a respeito do chatbot de inteligência artificial que viralizou desde o final do ano passado.
A OpenAI disse que trabalha em uma versão voltada para negócios, e um modo de anonimato no histórico.
Antes da funcionalidade, todo histórico o usuário poderia ser utilizado para o treinamento da inteligência artificial – ou seja, o bate-papo que os usuários eram de propriedade da empresa para fins de pesquisa.
“Os usuários do ChatGPT agora podem desativar o histórico de bate-papo, permitindo que você escolha quais conversas podem ser usadas para treinar nossos modelos”, disse.
Conforme a OpenAI, quando o usuário escolher desativar o histórico de bate-papo, novas conversas serão retidas por 30 dias e revisadas apenas quando necessário para monitorar abusos, antes de excluí-las permanentemente. A ferramenta estará disponível para todos usuários da inteligência artificial, sejam eles assinantes da versão paga ou não.
- Entre para o Telegram do Money Times! Acesse as notícias que enriquecem seu dia em tempo real, do mercado econômico e de investimentos aos temas relevantes do Brasil e do mundo. Clique aqui e faça parte!
Pequenos ‘ChatGPTs’, grandes negócios
A OpenAI também diz estar desenvolvendo uma versão do ChatGPT voltada para empresas e negócios. O objetivo é facilitar o controle de dados da empresa, e gerenciar os usuários finais em um modelo B2B2C (empresa para empresa para consumidor final).
Conforme Greg Brockman, presidente e co-fundador da OpenAI, a inteligência artificial voltada para o mundo dos negócios estará disponível dentro de alguns meses.
Also — ChatGPT for Business will be available in upcoming months! pic.twitter.com/uCPfUxVEaZ
— Greg Brockman (@gdb) April 25, 2023
“O ChatGPT Business seguirá as políticas de uso de dados de nossa API , o que significa que os dados dos usuários finais não serão usados para treinar nossos modelos por padrão. Planejamos disponibilizar o ChatGPT Business nos próximos meses”, descreve o blog.
Além do anúncio, a OpenAI diz que está desenvolvendo uma maneira mais fácil para que o usuário exporte seus dados de dentro do ChatGPT, bem como entender quais são as informações armazenadas pela inteligência artificial.
“Você receberá um arquivo com suas conversas e todos os outros dados relevantes por e-mail”, diz a empresa.