ChatGPT faz em 5 dias o que a Netflix demorou 3 anos; entenda
O ChatGPT parece realmente ter furado a bolha, e caiu nas graças do público com seu modelo de linguagem generativa baseado em inteligência artificial. Em cinco dias após o lançamento do modelo de linguagem, o chatbot atingiu um milhão de usuários.
Para efeito de comparação, a Netflix levou 3 anos e meio para alcançar a marca, enquanto o Twitter 2 anos, o Facebook 10 meses, o Spotify 5 meses e o Instagram 2,5 meses.
A partir disso, o ChatGPT já recebeu investimento de US$ 10 bilhões da Microsoft, e foi um dos assuntos do programa Fantástico, da TV Globo, neste domingo (29). A empresa recebeu investimento em estágio inicial de ninguém menos que o próprio Elon Musk.
- Após ‘gabaritar’ 10 questões do Enem, a pergunta da vez para o ChatGPT foi: quais são as moedas que podem deixar qualquer um milionário em 2023? A resposta foi surpreendente. CONFIRA AQUI
No dia 30 de novembro, a OpenAI – empresa por trás da tecnologia – anunciou que havia otimizado modelos de linguagem para diálogo por meio do ChatGPT.
Em 1º de dezembro, o co-fundador da OpenAI, Sam Altman, twittou oficialmente sobre o ChatGPT estar ao vivo. Pediu a seus usuários que tentassem falar com ele e testassem a ferramenta.
Desde então, a plataforma conquistou mais de 1 milhão de usuários na primeira semana, sendo que o próprio Altman, voltou às suas redes sociais já no dia 5 de dezembro para comemorar a marca.
ChatGPT launched on wednesday. today it crossed 1 million users!
— Sam Altman (@sama) December 5, 2022
“O ChatGPT foi lançado na quarta-feira. Hoje ultrapassou 1 milhão de usuários!”, disse.