ChatGPT estreia na rede social Koo, rival do Twitter
O Koo, a rede social indiana que rivaliza com o Twitter, vai integrar o chatbot da OpenAI, ChatGPT. A estreia tem como objetivo ajudar os usuários a criarem publicações com mais facilidade, disse o cofundador da empresa à Reuters.
A rede social viralizou pouco após o Elon Musk assumir a presidência do Twitter, devido a insatisfação dos usuários com a novidade. O Koo viralizou principalmente entre os brasileiros.
- Entre para o Telegram do Money Times!
Acesse as notícias que enriquecem seu dia em tempo real, do mercado econômico e de investimentos aos temas relevantes do Brasil e do mundo. Clique aqui e faça parte!
Integração do ChatGPT na rede social Koo
Com a integração ao ChatGPT, os usuários do Koo poderão utilizar o ChatGPT diretamente no aplicativo para ajudá-los a redigirem publicações sobre eventos atuais, política ou cultura pop, disse Mayank Bidawatka, cofundador da rede social.
“Isso ajudará os criadores a obterem inspiração sobre o que criar. Eles poderão pedir [ao ChatGPT] as notícias de tendências em sua região e depois escrever seus pensamentos a respeito”, disse.
Bidawatka afirma que o Koo será a primeira plataforma de rede social a integrar a tecnologia à capacidade de auxiliar a construir publicações. Os usuários podem digitar na ferramenta do ChatGPT ou usar o recurso de comando de voz.
O recurso será lançado primeiro para contas verificadas no Koo e, eventualmente, ficará disponível para todos os usuários.
O co-fundador também comenta que a rede social pensa em colocar marcadores para indicar se uma publicação foi criada com a ajuda do ChatGPT. “Acho que as pessoas devem saber se o conteúdo é gerado por inteligência artificial”, disse.