ChatGPT é aprovado em exame de MBA da Wharton e exame de medicina nos EUA
Um trabalho de pesquisa realizado pelo professor Christian Terwiesch da Universidade da Pensilvânia Wharton School mostrou que o ChatGTP – chatbot de inteligência artificial da OpenAI – passaria em seu teste final.
A máquina conseguiu passar no exame final do programa de MBA (Master of Business Administration) da faculdade de pós-graduação.
A pesquisa chamada “Chat GPT3 obteria um MBA da Wharton? Uma previsão baseada em seu desempenho no curso de gerenciamento de operações”, oncluiu que o bot obteve notas entre B- e B na prova.
Conforme Terwiesch, o resultado mostra que o robô possui uma “capacidade notável de automatizar algumas das habilidades de trabalhadores do conhecimento altamente remunerados, em geral, e, especificamente, dos trabalhadores do conhecimento nos cargos ocupados por graduados em MBA, incluindo analistas, gerentes e consultores”.
No início deste mês, o Departamento de Educação da cidade de Nova York anunciou o banimento do ChatGPT dos dispositivos e redes de suas escolas por conta de preocupações envolvendo o processo de aprendizagem dos alunos.
“Só” em Wharton? Não, o ChatGPT também é médico
Não, não foi apenas na pós-graduação de Wharton que a inteligência artificial conquistou um diploma. A máquina também se formou em medicina há poucos dias.
Dois programas de inteligência artificial (IA) – incluindo o ChatGPT – foram aprovados no US Medical Licensing Examination (USMLE), de acordo com dois artigos recentes.
Os artigos destacaram diferentes abordagens para usar modelos de linguagem grandes para fazer o USMLE, composto por três exames: Step 1, Step 2 CK e Step 3.
No artigo que tange o ChatGTP chamado “Desempenho do ChatGPT no USMLE: potencial para educação médica assistida por IA usando modelos de linguagem grandes” publicado pelo “medRxiv” (med-archive) é constatado em detalhes a pesquisa.
O outro modelo de linguagem de inteligência artificial que se formou em medicina foi o Flan-PaLM da Google.