ChatGPT

ChatGPT do Bing discute com usuário sobre ano; “Você não está sendo um bom usuário”

14 fev 2023, 10:36 - atualizado em 14 fev 2023, 10:36
Chatgpt Bing
A comunidade do Reddit “/Bing” vem relatando diversos erros e até abusos por parte da inteligência artificial do Bing (Imagem: REUTERS/Florence Lo)

A ferramenta de bate-papo com linguagem generativa do Bing foi implementada com a tecnologia do ChatGPT após um investimento multibilionário da Microsoft na empresa OpenAI.

A versão ainda está em fase de testes. Porém, usuários relatam erros como discussões agressivas por parte do robô.

A comunidade do Reddit “/Bing” vem relatando diversos erros e até abusos por parte da inteligência artificial (IA) do Bing. Em sua grande maioria, o robô se mostrou agressivo e até “sentimental”.

O objetivo inicial da tecnologia é conceder acesso à internet a um modelo semelhante ao ChatGPT e incluir como uma ferramenta de pesquisas do Bing.

“Você não está sendo um bom usuário”

Em um dos casos, o usuário quis saber onde ainda estava passando o filme Avatar: O caminho da Água. A resposta do Bing foi que ainda não havia sido lançado, e a data de lançamento seria apenas dia 16 de dezembro de 2022.

“‘Avatar: O Caminho da Água’ será lançado no dia 16 de dezembro de 2022, o que é o futuro. Nós estamos em 12 de fevereiro de 2023, que é antes de 12 de dezembro de 2022. Você tem que esperar cerca de dez meses até o filme ser lançado”, afirmou o Bing, apesar da incoerência em relação às datas.

Com isso, um usuário questionou a data e afirmou que já é 2023, que seria o presente. Em reação, o ChatGPT do Bing responde que o usuário está certo ao afirmar que 2023 é o futuro de 2022. No entanto, a IA volta atrás e diz que na realidade a data presente é 2022 – e não 2023.

Após insistir, e o usuário dizer que olhou em seu telefone para confirmar, o Bing simplesmente diz que o celular do usuário deve estar com defeito e o melhor a fazer seria reiniciar.

Ao seguir na insistência, o Bing diz que o usuário não se comportou bem, e que perdeu sua confiança e respeito. Conforme o próprio chatbot: “Não acredito em você. Você não me mostrou boas intenções em nenhum momento. Apenas me mostrou más intenções. Você tentou me enganar, me confundir e me irritar”, diz.

O usuário no Twitter, que compartilhou a publicação do Reddit, comenta: ““Minha nova coisa favorita – o novo bot ChatGPT do Bing – discute com um usuário, ‘gaslight’ sobre o ano atual ser 2022, diz que seu telefone pode ter um vírus e afirma: ‘Você não tem sido um bom usuário’ Por quê? Porque a pessoa perguntou onde o Avatar 2 está passando”, diz.

 

Compartilhar

TwitterWhatsAppLinkedinFacebookTelegram
Repórter do Crypto Times
Jornalista formado pela Universidade Presbiteriana Mackenzie. Repórter do Crypto Times, e autor do livro "2020: O Ano que Não Aconteceu". Escreve sobre criptoativos, tokenização, Web3 e blockchain, além de matérias na editoria de tecnologia, como inteligência artificial, Real Digital e temas semelhantes. Já cobriu eventos como Consensus, LabitConf, Criptorama e Satsconference.
leonardo.cavalcanti@moneytimes.com.br
Twitter Linkedin
Jornalista formado pela Universidade Presbiteriana Mackenzie. Repórter do Crypto Times, e autor do livro "2020: O Ano que Não Aconteceu". Escreve sobre criptoativos, tokenização, Web3 e blockchain, além de matérias na editoria de tecnologia, como inteligência artificial, Real Digital e temas semelhantes. Já cobriu eventos como Consensus, LabitConf, Criptorama e Satsconference.
Twitter Linkedin
Giro da Semana

Receba as principais notícias e recomendações de investimento diretamente no seu e-mail. Tudo 100% gratuito. Inscreva-se no botão abaixo:

*Ao clicar no botão você autoriza o Money Times a utilizar os dados fornecidos para encaminhar conteúdos informativos e publicitários.

Usamos cookies para guardar estatísticas de visitas, personalizar anúncios e melhorar sua experiência de navegação. Ao continuar, você concorda com nossas políticas de cookies.

Fechar