ChatGPT da CIA? Agência desenvolve ferramenta com inteligência artificial
A Agência de Inteligência dos Estados Unidos (CIA) está desenvolvendo seu próprio ‘ChatGPT‘. Segundo a Bloomberg, a agência desenvolve um novo recurso com inteligência artificial para oferecer aos analistas melhor acesso à inteligência de código aberto.
O projeto foi oficializado por Randy Nixon, diretor de iniciativas de código aberto da CIA. Ele indica que o big data, um conjunto de técnicas para analisar grandes quantidades de dados, dificulta o trabalho dos agentes do setor.
Com a ferramenta, semelhante ao ChatGPT, será possível que funcionários perguntem, peçam sumários, informações, entre outros, a partir de contextos específicos.
- BR Partners (BRBI11) faz re-IPO; é hora de comprar as ações do banco? Clique e saiba quais são as perspectivas para a empresa com a analista Larissa Quaresma no Giro do Mercado desta quarta-feira (27).
Nixon afirmou à Bloomberg que a futura inteligência artificial da CIA irá utilizar apenas dados públicos em suas análises. Além disso, garantiu o cumprimento das leis americanas de privacidade.