Quer saber o que comprar agora na Bolsa? Receba as melhores dicas do Brasil

Cotações por TradingView
Cotações por TradingView

Charge: S&P a 3.000 pontos? Powell e Fed dovish levam Wall Street a recorde

Investing.com Brasil - 30/04/2019 - 14:10
Ganhos do índice superam 17% em grande parte graças ao virada de tom do Federal Reserve em relação à política monetária

Por Investing.com

S&P 500 bateu ontem seu recorde intradiário e se aproxima cada vez mais da marca de 3.000 pontos. No ano, os ganhos do índice superam 17% em grande parte graças ao virada de tom do Federal Reserve em relação à política monetária.

O índice de referência atingiu a máxima de 2.949,52 na sessão de ontem, superando seu recorde anterior intradiário de 2.940,91 em 21 de setembro. A maioria dos analistas de mercado espera que o S&P 500 ultrapasse o nível de 3.000 pontos nas próximas semanas.

Nasdaq Composite também alcançou um recorde na segunda-feira.

INVISTA COMO UM BILIONÁRIO! HOJE É O ÚLTIMO DIA PARA ENTRAR NO CURSO AUTORIZADO POR LUIZ BARSI

Mesmo que os ganhos nas últimas sessões tenham sido relativamente pequenos, analistas disseram que novas altas encorajam novas compras, reforçando a visão de que o bull market – que já dura uma década – ainda tem fôlego para ir mais longe.

Quer ficar por dentro de tudo que acontece no mercado financeiro?

Receba de segunda a sexta as principais notícias e análises. É grátis!

O Comitê Federal de Mercado Aberto (FOMC na sigla em inglês) do {{ec-168||Federal Reserve}} inicia hoje sua reunião de política monetária, com uma decisão prevista para a tarde de quarta-feira.

Os analistas veem pouca chance do banco central mudar sua postura de acomodação, já que busca equilibrar o crescimento econômico robusto com a inflação baixa.

“O banco central dos EUA está atualmente no modo de espera, que é caracterizado pelas duas palavras de ordem ‘paciência’ e ‘dependência de dados'”, escreveram analistas do Unicredit (CRDI) em nota recente.

Última atualização por Diana Cheng - 30/04/2019 - 14:38