Economia

Charge: Más notícias não impedem que índices se aproximem de máximas históricas

26 set 2019, 12:36 - atualizado em 26 set 2019, 12:36
A dúvida sobre a probabilidade de impeachment é a maioria dos republicanos de Trump no Senado, que pode ser usada para anular qualquer tentativa de remover o presidente do cargo (Imagem: Investing.com)

Por Jesse Cohen/Investing.com 

CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE
CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE

Os mercados financeiros até agora ignoraram as notícias de uma investigação de impeachment contra o presidente Donald Trump, com investidores contando a perspectiva de o inquérito não avançar muito.

Os investidores estão analisando a decisão dos democratas na terça-feira de iniciar um processo de impeachment contra o presidente Trump por ter manipulado uma ligação ao presidente ucraniano Volodymyr Zelenskiy.

Um resumo da ligação divulgada posteriormente pelo governo na quarta-feira mostrou que Trump pressionou Zelenskiy para investigar o ex-vice-presidente Joe Biden – principal rival democrata de Trump – mas não provou que Trump estivesse ameaçando negar ajuda.

A dúvida sobre a probabilidade de impeachment é a maioria dos republicanos de Trump no Senado, que pode ser usada para anular qualquer tentativa de remover o presidente do cargo.

CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE
CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE

S&P 500 alcançou seu maior ganho diário em duas semanas na quarta-feira, levando-o de volta ao seu recorde, com os investidores parecendo imperturbáveis ​​com a mais recente incerteza na frente comercial EUA-China, temores de desaceleração global e preocupações geopolíticas no Oriente Médio, à medida que as tensões entre os EUA, a Arábia Saudita e o Irã permanecem elevadas.

No entanto, a divulgação do documento de um delator alegando que Trump usou o cargo para solicitar a interferência da Ucrânia na eleição presidencial do ano que vem nos EUA derrubaram os mercados nesta quinta-feira. O S&P 500 recua 0,44% a 2.971 pontos, ainda próximo das máximas históricas de 3.000 pontos.

CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE
CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE

Compartilhar

WhatsAppTwitterLinkedinFacebookTelegram
Por dentro dos mercados

Receba gratuitamente as newsletters do Money Times

OBS: Ao clicar no botão você autoriza o Money Times a utilizar os dados fornecidos para encaminhar conteúdos informativos e publicitários.

Usamos cookies para guardar estatísticas de visitas, personalizar anúncios e melhorar sua experiência de navegação. Ao continuar, você concorda com nossas políticas de cookies.

Fechar