Charge: Coronavírus faz ações derreterem e encerra bull market de 11 anos
A semana volátil em Wall Street continuou na quinta-feira (12), com os principais índices dos EUA afundando para território de bear market, graças a temores crescentes em relação ao impacto econômico do coronavírus.
O tombo desta quinta-feira veio após mais uma sessão volátil em Wall Street, que viu acabar a mais longa perna em território de bull market na história do mercado de ações dos EUA.
O Dow estava em bull market desde março de 2009 e entrou oficialmente em bear market, comumente definido como um declínio de 20% em relação a uma máxima recente.
O S&P 500 e o Nasdaq se uniram ao índice de 30 ações blue chips no território de bear market na quinta-feira.
O sell-off de hoje veio em resposta à decisão do presidente Donald Trump de banir viagens da Europa após a declaração da Organização Mundial da Saúde de que o surto de coronavírus é agora uma pandemia.
Ele revelou medidas econômicas para combater o vírus, mas sua abordagem no Salão Oval não falou muito sobre medidas médicas além das garantias de que “o vírus não tem chance contra nós.”
A doença altamente contagiosa que parou a maior parte da China durante o mês de fevereiro está se espalhando rapidamente na Europa e crescendo nos Estados Unidos, interrompendo vários aspectos da vida cotidiana, como esportes, entretenimento e gastronomia