Internacional

Chaoyang, em Pequim, anuncia testagem em massa para Covid-19 em meio a surto “feroz”

12 jun 2022, 18:10 - atualizado em 12 jun 2022, 18:11
Covid-19, China, Pequim
O número total de casos e mortes pela pandemia permanece extremamente baixo na China em comparação a muitos outros países (Imagem: Reuters/Carlos Garcia Rawlins

O distrito mais populoso de Pequim, Chaoyang, anunciou três rodadas de testes em massa para conter um surto “feroz” de Covid-19 surgido em um bar de uma área conhecida pela vida noturna e comercial na semana passada, logo após a cidade relaxar as restrições impostas em abril.

As autoridades de saúde locais disseram que até agora houve 166 casos confirmados relacionados ao surto que começou no bar Heaven Supermarket, na região de Sanlitun, na quinta-feira. Desses casos, 145 eram clientes do bar.

Entre segunda e quarta-feira, serão promovidos testes em massa no distrito de Chaoyang, disseram autoridades em uma coletiva de imprensa.

O número total de casos e mortes pela pandemia permanece extremamente baixo na China em comparação a muitos outros países.

Mas ainda que grande parte do mundo tenha relaxado as restrições, as autoridades chinesas mantêm sua política de tolerância zero à Covid-19, tentando eliminar os surtos de forma precoce com medidas que incluem duras restrições à mobilidade e testagem em massa.

Xu Hejian, porta-voz do governo da cidade de Pequim, disse no briefing deste domingo que o atual surto na capital é “feroz”.

Em Xangai, que esteve sob dois meses de lockdown até o início de junho, as autoridades anunciaram no sábado uma rodada de testes para a maioria de seus 25 milhões de habitantes.

Entre para o nosso Telegram!

Faça parte do grupo do Money Times no Telegram. Você acessa as notícias em tempo real e ainda pode participar de discussões relacionadas aos principais temas do Brasil e mundo. Entre agora para o nosso grupo no Telegram!

Compartilhar

TwitterWhatsAppLinkedinFacebookTelegram
Giro da Semana

Receba as principais notícias e recomendações de investimento diretamente no seu e-mail. Tudo 100% gratuito. Inscreva-se no botão abaixo:

*Ao clicar no botão você autoriza o Money Times a utilizar os dados fornecidos para encaminhar conteúdos informativos e publicitários.

Usamos cookies para guardar estatísticas de visitas, personalizar anúncios e melhorar sua experiência de navegação. Ao continuar, você concorda com nossas políticas de cookies.

Fechar