Cotações por TradingView
Cotações por TradingView

Chances de Fed cortar taxas de juros crescem com incertezas econômicas mundiais

Investing.com Brasil - 03/01/2019 - 17:05

Por Investing.com – O anúncio de redução de lucro da Apple acendeu o sinal de alerta não apenas nos mercados acionários de Wall Street. Os desdobramentos chegam na formação de expectativa da taxa de juros dos EUA, com os preços do mercado agora aumentando as chances de um corte nas taxas este ano pelo Federal Reserve (Fed).

Veja as principais recomendações para janeiro; clique aqui

No final do ano, toda a conversa foi sobre em quanto tempo o Fed faria uma pausa antes de subir novamente os juros. Agora os cortes estão no horizonte, de acordo com os fundos futuros do Fed.

A chance de um corte na taxa na reunião de maio do FOMC saltou para 15,7% hoje, contra apenas 3,1% ontem, de acordo com a ferramenta Fed Rate Monitor do Investing.com.

Na verdade, existe uma chance de 1% de duas reduções precificadas para aquele mês, enquanto não havia chance dessa possibilidade no dia anterior.

Quer ficar por dentro de tudo que acontece no mercado financeiro?

Receba de segunda a sexta as principais notícias e análises. É grátis!

Olhando para o restante do ano, há uma chance de mais de 30% de que as taxas de juros sejam mais baixas em outubro. E enquanto as apostas de as taxas estarem maiores em outubro estavam em mais de 20% na semana passada, agora elas estão em 0%.

Para as taxas de longo prazo do Tesouro, o rendimento dos títulos de 10 anos caiu para 2,58% no meio da sessão de hoje, longe dos 3%, colocando-se em níveis não vistos há um ano.

O dinheiro transformou-se em bonds, empurrando os preços para cima e os yields para baixo à medida que saía das ações após o aviso da Apple sobre a receita em seu último trimestre.

A Apple (NASDAQAAPL) culpou os mercados emergentes e a China especificamente, aumentando as preocupações de que a guerra comercial entre os EUA e a China agora esteja corroendo os lucros das empresas.

Esses temores foram exacerbados nesta manhã, quando o consultor econômico da Casa Branca, Kevin Hassett, disse à CNN que um grande número de empresas americanas estaria reduzindo a previsão de lucros até que um acordo comercial entre os dois países fosse fechado.

Leia mais sobre: EUA, Federal Reserve, Internacional, Juros

Última atualização por Nathalia Nascimento - 03/01/2019 - 17:05