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Chances de Energisa aumentar lucratividade com criação da fintech Voltz animam analistas

18 jan 2021, 13:58 - atualizado em 18 jan 2021, 14:00
Energisa
De acordo com o Safra, a criação da Voltz é positiva não só por ela ser a primeira fintech ligada ao universo das companhias de utilities, mas também por beneficiar a Energisa em muitos sentidos (Imagem: YouTube/Energisa)

A Energisa (ENGI11) realizou na última sexta-feira o Voltz Day, evento criado com o propósito de apresentar ao mercado a nova fintech da companhia.

A Voltz é uma companhia do mercado financeiro que será integrada ao ecossistema da Energisa. Criada com o propósito de reduzir as despesas bancárias da empresa, além de ampliar as fontes de receitas, a fintech oferecerá conta digital com cartão de crédito aos clientes, plataforma de recibo de salário, antecipação de recebíveis, assistência técnica remota e até um marketplace de serviços financeiros. Tudo dentro de um aplicativo.

De acordo com o Safra, a criação da Voltz é positiva não só por ela ser a primeira fintech ligada ao universo das companhias de utilities, mas também por beneficiar a Energisa em muitos sentidos.

“A Energisa paga por volta de R$ 80 milhões ao ano em taxas de transações, e a Voltz pode ser um veículo para uma redução de custo que pode chegar a 50%”, comentou Daniel Travitzky, autor do relatório divulgado pela instituição no mesmo dia do evento.

Ainda de acordo com o banco, a Voltz também poderia ser usada como um veículo para comercialização de energia no futuro, tendo em vista que as regras para entrar no mercado livre de energia foram afrouxadas.

Apesar de ainda estar nas etapas iniciais de desenvolvimento, a Voltz cria expectativas positivas no Safra, que enxerga a nova empresa como uma ajuda adicional para a Energisa impulsionar os níveis de lucratividade. Os analistas mantiveram a recomendação de outperform (desempenho esperado acima da média do mercad0) para a ação da elétrica, com preço-alvo para os próximos 12 meses de R$ 57.

O aplicativo da Voltz deve ser liberado aos funcionários ainda neste mês, sendo essa a primeira fase de implantação. Ao longo de 2021, a Energia espera expandir a atividade para suas áreas de concessão e até mesmo fora delas.

Até 2022, a companhia espera expandir a oferta para entidades legais e expandir sua base de atuação, enquanto o portfólio de produtos e serviços da Voltz será ampliado até 2025. A Energisa quer atingir a marca de 5 milhões de clientes dentro de cinco anos.

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