Política

Chanceleres da UE aprovarão sanções contra Rússia nesta terça, diz ministro italiano

22 fev 2022, 7:56 - atualizado em 22 fev 2022, 7:56
“O que aconteceu ontem com o reconhecimento pela Rússia de duas autoproclamadas Repúblicas do Donbass é inaceitável, e a Itália está convencida de prosseguir com as sanções”, disse Di Maio (Imagem: REUTERS/Shamil Zhumatov/Pool)

Os ministros das Relações Exteriores da União Européia darão luz verde política às sanções contra a Rússia nesta terça-feira, disse o ministro das Relações Exteriores da Itália, Luigi Di Maio.

“O que aconteceu ontem com o reconhecimento pela Rússia de duas autoproclamadas Repúblicas do Donbass é inaceitável, e a Itália está convencida de prosseguir com as sanções”, disse Di Maio em uma mensagem de vídeo.

Os embaixadores da União Européia começaram a se reunir nesta terça-feira para discutir sanções contra a Rússia após o reconhecimento pelo país de duas regiões separatistas da Ucrânia, e o principal diplomata da UE prometeu as primeiras medidas punitivas para o final do dia.

Compartilhar

TwitterWhatsAppLinkedinFacebookTelegram
Giro da Semana

Receba as principais notícias e recomendações de investimento diretamente no seu e-mail. Tudo 100% gratuito. Inscreva-se no botão abaixo:

*Ao clicar no botão você autoriza o Money Times a utilizar os dados fornecidos para encaminhar conteúdos informativos e publicitários.

Usamos cookies para guardar estatísticas de visitas, personalizar anúncios e melhorar sua experiência de navegação. Ao continuar, você concorda com nossas políticas de cookies.

Fechar