Internacional

Chanceler chinês pede que Japão não se junte aos EUA contra a China

18 maio 2022, 9:15 - atualizado em 18 maio 2022, 9:15
Wang Yi, disse nesta quarta-feira que a cooperação do Japão com os EUA não deveria “provocar confrontos entre os campos” (Imagem: REUTERS/Issei Kato/Pool)

Em um momento em que o Japão se prepara para receber líderes dos Estados Unidos, Índia e Austrália nesta semana, o ministro das Relações Exteriores da China, Wang Yi, disse nesta quarta-feira que a cooperação do Japão com os EUA não deveria “provocar confrontos entre os campos”.

Wang disse a seu homólogo japonês, Yoshimasa Hayashi, em uma chamada de vídeo que os rumores sobre o Japão e os EUA estarem “se unindo contra a China” têm sido frequentes e criaram “um clima ruim”, de acordo com uma declaração no site do Ministério das Relações Exteriores da China.

Disclaimer

O Money Times publica matérias informativas, de caráter jornalístico. Essa publicação não constitui uma recomendação de investimento.

Receba as newsletters do Money Times!

Cadastre-se nas nossas newsletters e esteja sempre bem informado com as notícias que enriquecem seu dia! O Money Times traz 8 curadorias que abrangem os principais temas do mercado. Faça agora seu cadastro e receba as informações diretamente no seu e-mail. É de graça!

reuters@moneytimes.com.br