Política

Chanceler britânica diz estar intensificando preparação para pior cenário na Ucrânia

21 fev 2022, 9:41 - atualizado em 21 fev 2022, 9:41
“A diplomacia deve ser buscada, mas uma invasão russa da Ucrânia parece muito provável. O Reino Unido e seus aliados estão intensificando as preparações para o pior cenário”, disse Truss no Twitter (Imagem: REUTERS/Andreas Gebert)

A ministra britânica das Relações Exteriores, Liz Truss, disse nesta segunda-feira que está intensificando junto com aliados as preparações para o pior cenário da crise na Ucrânia, acrescentando que uma invasão russa é muito provável.

“A diplomacia deve ser buscada, mas uma invasão russa da Ucrânia parece muito provável. O Reino Unido e seus aliados estão intensificando as preparações para o pior cenário”, disse ela no Twitter após conversas com o secretário-geral da Organização do Tratado do Atlântico Norte (Otan), Jens Stoltenberg, em Bruxelas.

“Devemos tornar o custo (de uma invasão) para a Rússia intoleravelmente alto.”

Compartilhar

TwitterWhatsAppLinkedinFacebookTelegram
reuters@moneytimes.com.br
Giro da Semana

Receba as principais notícias e recomendações de investimento diretamente no seu e-mail. Tudo 100% gratuito. Inscreva-se no botão abaixo:

*Ao clicar no botão você autoriza o Money Times a utilizar os dados fornecidos para encaminhar conteúdos informativos e publicitários.

Usamos cookies para guardar estatísticas de visitas, personalizar anúncios e melhorar sua experiência de navegação. Ao continuar, você concorda com nossas políticas de cookies.

Fechar