Política

Chanceler alemão Scholz diz que atos pró-Bolsonaro são ataque à democracia

09 jan 2023, 8:53 - atualizado em 09 jan 2023, 8:53
“Os ataques violentos às instituições democráticas são um ataque à democracia que não pode ser tolerado”, disse Scholz em um tuíte (Imagem: Michael Sohn/Pool via REUTERS)

O chanceler alemão, Olaf Scholz, condenou nesta segunda-feira a invasão das sedes dos Três Poderes, em Brasília, por apoiadores do ex-presidente Jair Bolsonaro, dizendo que a ação coordenada representa um ataque à democracia e não pode ser tolerada.

“Os ataques violentos às instituições democráticas são um ataque à democracia que não pode ser tolerado”, disse Scholz em um tuíte, acrescentando que a Alemanha apoia o presidente Luiz Inácio Lula da Silva.

Compartilhar

TwitterWhatsAppLinkedinFacebookTelegram
Giro da Semana

Receba as principais notícias e recomendações de investimento diretamente no seu e-mail. Tudo 100% gratuito. Inscreva-se no botão abaixo:

*Ao clicar no botão você autoriza o Money Times a utilizar os dados fornecidos para encaminhar conteúdos informativos e publicitários.

Usamos cookies para guardar estatísticas de visitas, personalizar anúncios e melhorar sua experiência de navegação. Ao continuar, você concorda com nossas políticas de cookies.

Fechar