Internacional

Chanceler alemão diz à China que qualquer mudança em status quo de Taiwan deve ser pacífica

04 nov 2022, 7:43 - atualizado em 04 nov 2022, 7:43
Olaf Scholz e Li Keqiang
“Deixei claro que qualquer mudança no status quo de Taiwan deve ser pacífica ou por acordo mútuo”, disse Scholz (Imagem: Kay Nietfeld/Pool via REUTERS)

O chanceler da Alemanha, Olaf Scholz, disse que reafirmou durante sua viagem à China que a Alemanha defende uma política de “uma só China”, ao mesmo tempo em que aborda as crescentes preocupações com a estabilidade e a paz na região.

“Deixei claro que qualquer mudança no status quo de Taiwan deve ser pacífica ou por acordo mútuo”, disse Scholz em uma entrevista coletiva com o primeiro-ministro chinês, Li Keqiang, em Pequim, nesta sexta-feira.

Siga o Money Times no Instagram!

Conecte-se com o mercado e tenha acesso a conteúdos exclusivos sobre as notícias que enriquecem seu dia! Todo dia um resumo com o que foi importante no Minuto Money Times, entrevistas, lives e muito mais… Clique aqui e siga agora nosso perfil!

Compartilhar

TwitterWhatsAppLinkedinFacebookTelegram
Giro da Semana

Receba as principais notícias e recomendações de investimento diretamente no seu e-mail. Tudo 100% gratuito. Inscreva-se no botão abaixo:

*Ao clicar no botão você autoriza o Money Times a utilizar os dados fornecidos para encaminhar conteúdos informativos e publicitários.

Usamos cookies para guardar estatísticas de visitas, personalizar anúncios e melhorar sua experiência de navegação. Ao continuar, você concorda com nossas políticas de cookies.

Fechar