Chance de Rodrigo Maia continuar presidente da Câmara é elevada, diz MCM
Com o apoio do PSL, partido do presidente, Jair Bolsonaro, o deputado federal Rodrigo Maia (DEM) está mais próximo da continuidade na presidência da Câmara, aponta a MCM Consultores em um relatório enviado a clientes nesta quinta-feira (3).
Fique preparado para 2019 com as melhores recomendações de investimentos
“Acreditamos que são elevadas as chances de Rodrigo Maia vencer as eleições para ser o próximo presidente da Câmara Federal, após este acordo. Como ocorreu no governo Temer, Maia será um importante aliado do governo federal na condução dos trabalhos legislativos”, aponta a avaliação.
Para a consultoria, a a confirmação de que o PSL comandará a CCJ (Comissão de Constituição e Justiça) e CFT (Comissão de Finanças e Tributação), também será importante para o governo, pois o presidente de uma comissão é o responsável pelos seus trabalhos em especial de sua pauta.
“Estes eventos reforçam nosso cenário de que o governo Bolsonaro conseguirá aprovar uma Reforma da Previdência Social relevante”, ressaltam.
Sobre o lançamento do nome do senador Major Olímpio (PSL/SP) à presidência do Senado, a MCM vê baixas as chances de sucesso, “pois além de ser sua primeira legislatura no Senado, o seu partido não será uma grande força nessa casa como será na Câmara Federal. Possivelmente, este lançamento visa negociar algum apoio a outro candidato no futuro”.