Credit Suisse

Chance de retomada forte da economia está menor, avalia Credit Suisse

26 mar 2018, 6:35 - atualizado em 26 mar 2018, 0:15

O Credit Suisse avalia que a chance de uma retomada da economia a um ritmo muito maior do que 3% em 2018 está menor, revela um relatório enviado a clientes neste domingo (25). Entre os fatores que explicam tal avaliação estão a menor contribuição das exportações e do consumo do governo para o crescimento do PIB. Com isso, a estimativa do banco é por um crescimento de 2,5% este ano. A projeção está abaixo do mercado, segundo o relatório Focus (2,8%).

“Nossa avaliação de que uma aceleração muito mais significativa da atividade econômica em 2018 não é muito provável resulta, principalmente, das seguintes razões: moderado crescimento do PIB no primeiro trimestre de 2018, conforme mostram os indicadores de atividade econômica divulgados até o momento; maior incerteza no final de 2018 devido às eleições, o que provavelmente impedirá um crescimento mais acelerado da economia no quarto trimestre de 2018”, destacam os economistas Leonardo Fonseca e Lucas Vilela.

Compartilhar

TwitterWhatsAppLinkedinFacebookTelegram
Leia mais sobre:

Usamos cookies para guardar estatísticas de visitas, personalizar anúncios e melhorar sua experiência de navegação. Ao continuar, você concorda com nossas políticas de cookies.

Fechar