CryptoTimes

Chainalysis, empresa de pesquisa, firma grande parceria com a corretora Paxful

23 mar 2020, 13:55 - atualizado em 23 mar 2020, 13:55
Essa é a primeira vez que a Chainalysis está trabalhando com uma corretora de cripto P2P, pois antes as considerava “inerentemente arriscadas” (Imagem: Paxful)

Chainalysis, empresa de análise sobre blockchain, entrou em uma parceria com a Paxful, corretora de criptoativos de ponto a ponto (P2P) para ajudar no cumprimento à lei.

Como parte da parceria, Paxful usa as ferramentas de “Know Your Transaction (KYT)”, para identificação de transações, e “Reactor”, para identificar e analisar transações cripto de alto risco.

Essa é a primeira vez que a Chainalysis está trabalhando com uma corretora de cripto P2P.

“Paxful, que totaliza cerca de 25% de toda a atividade P2P de criptoativos, é atualmente a única corretora P2P com a qual estamos trabalhando”, afirmou um porta-voz da empresa ao The Block.

“Estamos dispostos a conversar com outras corretoras”, sugerindo uma abordagem “caso a caso”.

Anteriormente, a Chainalysis considerou todas as corretoras cripto P2P como “inerentemente arriscadas” porque a maioria delas é descentralizada e não exige que usuários criem um cadastro.

Paxful “investiu bastante” para cumprir com a lei, além de usar “diversas ferramentas” para o monitoramento de transações de criptoativos. “Nosso objetivo é manter o mercado livre de fraudes e esquemas”, acrescentou.

Paxful se une a diversas outras corretoras cripto que usam softwares da Chainalysis para monitorar transações suspeitas, incluindo Bitfinex, Binance, Bittrex