CryptoTimes

CFTC permite que LedgerX forneça produtos derivativos além do escopo cripto

02 set 2020, 13:29 - atualizado em 02 set 2020, 13:29
LedgerX se apresenta como a primeira corretora e câmara de compensação regulamentada a operar câmbios em bitcoin e opções para o mercado institucional (Imagem: Crypto Times)

A Comissão de Negociação de Futuros de Commodities (CFTC) declarou nesta quarta-feira (2), após a aprovação de uma ordem de registro, LedgerX pode compensar produtos não necessariamente ligados a criptoativos.

Em seu breve comunicado, a CFTC disse que LedgerX “está autorizada a fornecer serviços de compensação para futuros e opções completamente garantidos além das trocas autorizadas anteriormente e não precisará mais estar limitada à compensação de produtos ligados a cripto”.

Isso representa uma mudança importante para a empresa que deixou sua marca nos derivativos com foco institucional baseados em criptoativos.

Segundo a ordem de registro, a LedgerX havia realizado o pedido pela permissão de expandir seu escopo de produtos em junho.

O documento explica:

No dia 23 de junho de 2020, LedgerX enviou uma emenda à seu pedido para adicionalmente pedir à Comissão que remova a limitação de “criptoativos” no escopo de produtos.

A Comissão analisou o pedido, junto com as informações adicionais, e decidiu que a emenda ao pedido é consistente com os requisitos da Lei e regulações aqui aplicáveis, mas identificou termos e condições adicionais necessários para certificar o cumprimento da LedgerX com a Lei e regulações aplicáveis da Parte 39.

Confira, abaixo, o pedido completo de registro:

theblock@moneytimes.com.br