BusinessTimes

Cesp (CESP6) passa a ser negociada como Auren (AURE3) a partir de segunda-feira (28) na B3

24 mar 2022, 10:08 - atualizado em 24 mar 2022, 10:08
Cesp
Cesp passa a ser negociada como Auren na B3 (Imagem: Cesp)

Após a confirmação da reorganização societária da Cesp (CESP6) e da VTRM Energia Participações, as companhias anunciaram seu novo nome, Auren Energia.

As ações da Auren serão listadas sob o ticker AURE3 na B3, e o início da  negociação acontece no dia 28 de março de 2022, próxima segunda-feira.

O novo nome é resultado do processo do reorganização societária das companhias iniciado em outubro de 2021, que visa a criação de uma plataforma líder em energia renovável no Brasil.

“A Auren nasce da combinação dos ativos de energia da Votorantim S.A. e Canada Pension Plan Investment Board e seguirá os mais altos padrões de governança, com estrutura robusta e competências fundamentais e necessárias para iniciar um novo ciclo de crescimento e geração de valor para seus acionistas”, afirmou em nota o diretor presidente e de relações com investidores da Cesp, Mario Bertoncini.

A incorporação

Os conselhos de administração da Cesp e da VTRM aprovaram na quarta-feira (23) a confirmação do implemento das condições suspensivas a que estava sujeita a incorporação das ações das companhias.

O conselho da VTRM ainda homologou o aumento de capital da companhia no montante de R$ 307,6 milhões, mediante a emissão de 303,2 milhões de novas ações ON e 4,4 milhões de novas ações PN.

Os novos papéis serão atribuídas aos acionistas da Cesp, em substituição às ações incorporadas de emissão da companhia de sua titularidade na data do fechamento. Sendo assim, para cada uma ação da CESP, o acionista receberá 1,5 nova ação ON e 0,02 nova ação PN.

Veja os comunicados das companhias:

Compartilhar

TwitterWhatsAppLinkedinFacebookTelegram
Giro da Semana

Receba as principais notícias e recomendações de investimento diretamente no seu e-mail. Tudo 100% gratuito. Inscreva-se no botão abaixo:

*Ao clicar no botão você autoriza o Money Times a utilizar os dados fornecidos para encaminhar conteúdos informativos e publicitários.

Usamos cookies para guardar estatísticas de visitas, personalizar anúncios e melhorar sua experiência de navegação. Ao continuar, você concorda com nossas políticas de cookies.

Fechar