AgroTimes

Ceres Global construirá processadora de canola no Canadá

25 maio 2021, 17:54 - atualizado em 25 maio 2021, 17:54
Campo de canola
O Canadá é o maior produtor e exportador mundial de canola (Imagem: REUTERS/Todd Korol)

A empresa norte-americana do agronegócio Ceres Global Ag Corp afirmou nesta terça-feira que construirá uma unidade de esmagamento de canola de 350 milhões de dólares, perto da fronteira dos EUA com o Canadá, em Northgate, Saskatchewan, no mais recente projeto para capitalizar a crescente demanda de oleaginosas.

O Canadá é o maior produtor e exportador mundial de canola. Os planejamentos para as refinarias da América do Norte são para produzir diesel renovável, que pode ser obtido a partir de óleo de canola.

A Ceres, com sede em Mineápolis, afirmou que a unidade irá esmagar mais de 1,1 milhão de tonelada de canola anualmente, e produzir 500 mil toneladas de óleo de canola, para uso de alimentar e combustível. A unidade irá abrir em 2024.

A planta da Ceres vai se conectar diretamente com a linha férrea da BNSF, garantindo boa logística de escoamento para refinarias e produtoras de ração dos EUA.

 

Compartilhar

TwitterWhatsAppLinkedinFacebookTelegram
Giro da Semana

Receba as principais notícias e recomendações de investimento diretamente no seu e-mail. Tudo 100% gratuito. Inscreva-se no botão abaixo:

*Ao clicar no botão você autoriza o Money Times a utilizar os dados fornecidos para encaminhar conteúdos informativos e publicitários.

Usamos cookies para guardar estatísticas de visitas, personalizar anúncios e melhorar sua experiência de navegação. Ao continuar, você concorda com nossas políticas de cookies.

Fechar