Carreiras

Cerca de 80% das brasileiras reavaliam carreiras na pandemia, aponta pesquisa da Pearson

10 nov 2021, 12:54 - atualizado em 10 nov 2021, 12:54
Mulher Trabalho
Quando questionadas sobre o que pretendem fazer, mulheres de diversas gerações e países responderam que planejam tomar as medidas necessárias para iniciar seus negócios próprios (Imagem: Pixabay)

Cerca de 84% das brasileiras estão usando a pandemia como uma oportunidade para reavaliar suas vidas, principalmente as carreiras, mostra o resultado da pesquisa Global Learner Survey 2021 – Parte 3, desenvolvida pela Pearson.

Esse número passa para 86% entre as brasileiras da chamada Geração Z (entre 14 e 24 anos), 84% para as Millenials (25 a 40 anos), 79% para as Geração X (40 a 60 anos) e 89% para as Baby Boomers (nascidas entre as décadas de 60 e 70).

Quando questionadas sobre o que pretendem fazer, mulheres de diversas gerações e países responderam que planejam tomar as medidas necessárias para iniciar seus negócios próprios no próximo ano. No Brasil elas também apresentaram essa percepção, com 30% entre as mulheres da Geração Z, 33% para as Millenials, 37% na Geração X e 41% para as Baby Boomers.

CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE

Máscaras no escritório

Outro dado levantado pela Pearson foi o posicionamento em relação ao uso de máscaras nos escritórios físicos e ambientes educacionais. Cerca de 94% da base geral de entrevistadas brasileiras com e sem filhos concordam com o uso no meio corporativo.

Já globalmente esse número é um pouco menor, mas significativo chegando a 85% que apoiam a utilização em seus locais de trabalho e 85% nas escolas.

A Pearson conduziu o estudo, em parceria com a Morning Consult, e ouviu mil mulheres a partir dos 18 anos, por meio de entrevistas online, entre os dias 17 de agosto e 5 de setembro. Os resultados são representativos da população com acesso à internet em cada país, com margem de erro de dois pontos percentuais para mais ou para menos.

Confira:

Fundador do Money Times | Editor
Fundador do Money Times. Antes, foi repórter de O Financista, Editor e colunista de Exame.com, repórter do Brasil Econômico, Invest News e InfoMoney.
gustavo.kahil@moneytimes.com.br
Fundador do Money Times. Antes, foi repórter de O Financista, Editor e colunista de Exame.com, repórter do Brasil Econômico, Invest News e InfoMoney.