Quer saber o que comprar agora na Bolsa? Receba as melhores dicas do Brasil

Cotações por TradingView
Cotações por TradingView

CEOs do Magazine Luiza e da B3 estão entre os melhores do Brasil, aponta Forbes

Diana Cheng - 24/07/2019 - 16:38
Frederico Trajano, do Magazine Luiza, e Gilson Finkelsztain, da B3, estão entre os 15 melhores presidentes de empresas do país (Imagem: Reprodução/Forbes)

A Forbes Brasil, em parceria com o Programa C-Level da Fundação Getulio Vargas (FGV), divulgou neste mês a nova edição de Melhores CEOs do Brasil, trazendo os 15 melhores presidentes de empresas do país. A lista é formada por nomes conhecidos, como Frederico Trajano, do Magazine Luiza (MGLU3), e Gilson Finkelsztain, da B3 (B3SA3).

Alexandre Birman, da Arezzo (ARZZ3), Carlos Affonso Seigneur D’Albuquerque, da Valid (VLID3), e Eduardo Silva Logemann, da SLC (SLCE3), também estão entre os melhores. A lista ainda é composta pelos CEOs da Localiza (RENT3), M. Dias Branco (MDIA3), Weg (WEGE3), Raia Drogasil (RADL3), Taesa (TAEE11), Odontoprev (ODPV3), IBM (IBMB34), SAP, BP e Stefanini Brasil.

Quer ficar por dentro de tudo que acontece no mercado financeiro?

Receba de segunda a sexta as principais notícias e análises. É grátis!

Metodologia

A metodologia utilizada foi a VE – Criação de Valor. Foram selecionadas empresas de capital aberto com base nos resultados financeiros entre 2010 e 2017. As demonstrações de 2018 serviram para identificar consistência ao longo do último ano.

As empresas com CEOs que assumiram o cargo no ano passado ou neste ano não participaram da seleção. Segundo a Forbes, é uma maneira de assegurar que o CEO tenha relação com o valor gerado pela empresa no período avaliado.

Por conta da participação feminina ser menor, foram priorizados critérios de notoriedade.

Confira a lista completa com os casos de sucesso:

Última atualização por Diana Cheng - 24/07/2019 - 18:26