BusinessTimes

CEOs brasileiros adotam nova postura para acompanhar crescimento dos negócios, diz KPMG

06 jul 2019, 12:03 - atualizado em 06 jul 2019, 12:03
Grande parte das empresas brasileiras está adotando medidas de incentivo para que seus líderes se tornem resilientes, mostra pesquisa (Imagem: Pixabay)

Grande parte das empresas brasileiras está adotando medidas de incentivo para que seus líderes se tornem resilientes, segundo mostra a pesquisa CEO Outlook, elaborada pela KPMG.

O otimismo e a confiança em relação ao crescimento dos negócios também são fatores predominantes entre os CEOs brasileiros, com 88% das respostas. Esses empresários acreditam que bons resultados virão entre 2019 e 2021.

“O que há de diferente no cenário de 2019 é a forte consciência das lideranças que é necessário adotar nova postura perante uma pressão cada vez mais impositiva por respostas que atendam às atuais demandas”, afirma Charles Krieck, presidente da KPMG no Brasil e na América do Sul.

Para os CEOs resilientes, apostar em segurança cibernética, alianças estratégicas, aplicação de capital em novas tecnologias e mão de obra qualificada trará mais inovação e destaque a seus negócios. O segredo, na visão de 32% deles, está na adaptação.

Cenário econômico nos próximos anos

Em relação à perspectiva para a economia brasileira nos próximos três anos, 76%dos líderes declararam estar confiantes.

Metade dos CEOs acreditam que a adoção de uma estratégia sólida de segurança é fundamental para desenvolver uma relação de confiança com o público-alvo. 68% se consideram bem preparados para possíveis ataques cibernéticos, 62% planejam aplicar mais capital em novas tecnologias e uma parcela menor, 38%, irá priorizar investimentos na força de trabalho.

Editora-assistente
Formada em Jornalismo pela Universidade Presbiteriana Mackenzie. Atua como editora-assistente do Money Times há pouco mais de três anos cobrindo ações, finanças e investimentos. Antes do Money Times, era colaboradora na revista de Arquitetura, Urbanismo, Construção e Design de interiores Casa & Mercado.
Linkedin
Formada em Jornalismo pela Universidade Presbiteriana Mackenzie. Atua como editora-assistente do Money Times há pouco mais de três anos cobrindo ações, finanças e investimentos. Antes do Money Times, era colaboradora na revista de Arquitetura, Urbanismo, Construção e Design de interiores Casa & Mercado.
Linkedin
Giro da Semana

Receba as principais notícias e recomendações de investimento diretamente no seu e-mail. Tudo 100% gratuito. Inscreva-se no botão abaixo:

*Ao clicar no botão você autoriza o Money Times a utilizar os dados fornecidos para encaminhar conteúdos informativos e publicitários.