BusinessTimes

CEO do Hurb expõe cliente, xinga e faz ameaças; entenda a polêmica

24 abr 2023, 10:31 - atualizado em 24 abr 2023, 10:42
Ibovespa, Azul, Magazine Luiza, Avião
Polêmica do Hurb, agência de viagens, repercute entre clientes nas redes sociais. (Imagem: Pixabay/andychoinski)

João Ricardo Mendes, CEO do Hurb, colecionou polêmicas neste fim de semana. Ele expôs dados pessoais de um cliente em um grupo de WhatsApp, nomeado “HurbKdMeuvôo”.

Com mais de cem pessoas, o grupo surgiu para relatar problemas com a agência de viagens. Além da quebra de privacidade, Mendes também xingou e fez ameaças aos usuários.

De acordo com a própria empresa, nos últimos tempos, pacotes e diárias de hotéis estão em atraso. O CEO do Hurb afirmou ao jornal O Globo que a empresa tem R$ 140 milhões de pagamentos vencidos nos últimos 45 dias e está em negociação com os bancos para liberar recursos.

Assim, alguns hotéis e pousadas chegaram a suspender reservas de hospedagem feitas pelo site de viagens Hurb, o antigo Hotel Urbano.

Em vídeo publicado pelo próprio CEO da empresa no grupo de WhatsApp, em ligação com um cliente do Mato Grosso do Sul, ele afirma: “Puxei sua capivara toda, não sabe nem falar seu retardado, bundão. (…) Fica satisfeito de não viajar. Tá arriscado alguém bater nessa m**da da sua casa hoje seu otário”.

  • Entre para o Telegram do Money Times! Acesse as notícias que enriquecem seu dia em tempo real, do mercado econômico e de investimentos aos temas relevantes do Brasil e do mundo. Clique aqui e faça parte!

Dados pessoais desse mesmo cliente – como CPF, email, número do cartão, data de nascimento e número de celular no grupo – foram expostos. De acordo com a Lei Geral de Proteção de Dados (LGPD), a exposição de dados de clientes por uma empresa é crime.

CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE

Clientes do Hurb reclamam

Nas redes sociais, demais clientes comentaram a insatisfação com a empresa. As reclamações vão desde atrasos a alteração de datas em reservas, entre outras. Confira:

“A Hurb me enganou… Comprei um pacote para Alemanha, não foi cumprido. Fui lesado, a Hurb não é honesta. Acionei a Hurb na justiça comum e Procon. Fujam da HurbB”, comentou um cliente no Twitter oficial da empresa.

‘Entreguem os pacotes em atraso!!! Voces estão destruindo sonhos de viagens de milhares de pessoas! Meu pacote está vencido e não recebo meus voos, outro pacote aconteceu o mesmo e só recebi pois entrei com processo. VERGONHA!!!’, afirmou outro cliente.

Nota oficial

A empresa compartilhou uma nota oficial sobre o assunto. “O Hurb, empresa brasileira que está no mercado há 12 anos, sempre prezou pela transparência e relação de confiança que tem com os seus viajantes e parceiros. Guiada pelo valor primordial de ser uma companhia feita de pessoas para pessoas, coloca clientes e stakeholders sempre em primeiro lugar”.

Leia mais sobre: