BusinessTimes

CEO da Volvo diz que negociações sobre fusão com Geely serão retomadas em 2021

02 dez 2020, 10:29 - atualizado em 02 dez 2020, 10:29
“O mais realista é no primeiro trimestre próximo ano. Dissemos que estamos procurando uma combinação e que isso pode ser feito de diferentes maneiras. Compartilhamento de plataforma e assim por diante”, disse Samuelsson (Imagem: Pixabay)

As negociações sobre uma fusão ou aliança entre a sueca Volvo e a chinesa Geely devem ser retomadas no próximo ano, disse o presidente-executivo da Volvo, Hakan Samuelsson, nesta quarta-feira.

Os esforços da Geely para buscar uma listagem no New Star Market de Xangai atualmente proíbem a montadora chinesa de fazer mudanças em sua estrutura de capital, atrasando as negociações para 2021, Samuelsson disse no Financial Times Future of the Car Summit.

“O mais realista é no primeiro trimestre próximo ano. Dissemos que estamos procurando uma combinação e que isso pode ser feito de diferentes maneiras. Compartilhamento de plataforma e assim por diante”, disse Samuelsson.

Qualquer esforço de combinação seria feito com o objetivo de preservar as identidades de cada empresa e a Volvo deseja continuar a acessar os mercados para levantar fundos para investimentos em veículos de baixa emissão.

Compartilhar

TwitterWhatsAppLinkedinFacebookTelegram
Giro da Semana

Receba as principais notícias e recomendações de investimento diretamente no seu e-mail. Tudo 100% gratuito. Inscreva-se no botão abaixo:

*Ao clicar no botão você autoriza o Money Times a utilizar os dados fornecidos para encaminhar conteúdos informativos e publicitários.

Usamos cookies para guardar estatísticas de visitas, personalizar anúncios e melhorar sua experiência de navegação. Ao continuar, você concorda com nossas políticas de cookies.

Fechar