CEO da Petrobras (PETR4): Veja 3 nomes no radar de Lula
A Petrobras (PETR4) é destaque de baixa entre as ações do Ibovespa após o UBS corta o preço-alvo da petroleira. O temor, com o esperado, é que a nova gestão petista mude a política da companhia de desinvestimento, diminuição da dívida e pagamento de dividendos.
Segundo o senador Jean Paul Prates (PT-RN), o presidente eleito Luiz Inácio Lula da Silva deverá decidir o nome do novo presidente da Petrobras até o início de dezembro
De acordo com fontes ouvidas pela Reuters, quatro nomes estão sendo avaliados pelo petista. O primeiro seria o próprio Paul Prates. Não houve convite formal embora Prates tenha viajado com Lula no jato particular que levou a comitiva do governo eleito para COP27 no Egito, segundo fontes à Reuters.
Outros candidatos na lista incluem o ex-governador da Bahia Rui Costa, um forte aliado político de Lula; e Magda Chambriard, ex-diretora-geral da agência reguladora de petróleo e gás ANP, com carreira na área de exploração e produção da Petrobras.
William Nozaki, professor de economia na FESPSP, nomeado na semana passada para a equipe de transição de Lula, está sendo considerado para liderar uma diretoria não estratégica da Petrobras.
Ex-presidente da Petrobras nos governos Lula, José Sergio Gabrielli ficou de fora da equipe de transição, num indicativo de que sua postulação perdeu força.
Com Reuters
Siga o Money Times no Facebook!
Conecte-se com jornalistas e leitores do Money Times. Nosso time traz as discussões mais importantes do dia e você participa das conversas sobre as notícias e análises de tudo o que acontece no Brasil e no mundo. Clique aqui e comece a seguir a página do Money Times no Facebook!