Bitcoin (BTC)

CEO da Overstock renuncia ao cargo

23 ago 2019, 15:00 - atualizado em 23 ago 2019, 13:05
Patrick Byrne se destacou no mercado de criptoativos como um dos primeiros executivos a enxergar na inovação trazida pelas criptomoedas e no Blockchain elementos que levariam o mercado a outros níveis (Imagem: REUTERS/Brendan McDermid)

Depois de duas décadas como executivo-chefe da varejista on-line Overstock.com, Patrick Byrne – um antigo defensor das criptomoedas e do blockchain – renunciou; admitindo que ele se tornou “muito polêmico” para continuar liderando o eBay e a Overstock.com. Byrne também se afastou como membro do conselho da Overstock. Em um comunicado público feito pela Overstock.

A renúncia ocorreu uma semana depois que Overstock, de Utah, divulgou um comunicado no qual Byrne se referiu ao “Deep State”, chamando agentes federais “Men in Black”, e confirmou os relatos de um jornalista detalhando seu relacionamento com um agente da Rússia.

Quem assume como executivo-chefe interino da Overstock está Jonathan Johnson III, atual presidente da Medici Ventures – a subsidiária da empresa, especializada em inovação em blockchain. Johnson continuará servindo nos conselhos de cada uma das empresas Overstock, Medici Ventures, bem como na tZERO, uma empresa da Medici Ventures que opera uma plataforma de negociação de um token de segurança. Leia mais sobre a Overstock e sua relação com os criptoativos aqui.

Leandro França de Mello é editor chefe do portal Cryptowatch. Escritor, palestrante, cientista de dados e empreendedor serial.
cryptowatch@moneytimes.com.br
Leandro França de Mello é editor chefe do portal Cryptowatch. Escritor, palestrante, cientista de dados e empreendedor serial.