CryptoTimes

CEO da corretora cripto Coinbase lançará coleção de NFTs de música eletrônica

08 abr 2021, 8:07 - atualizado em 08 abr 2021, 8:07
Desde o início da pandemia do coronavírus, Armstrong foi aprendendo a como compor música eletrônica e, agora, numa parceria, irá lançar faixas no mercado Zora (Imagem: Twitter/Brian Armstrong)

Brian Amstrong, CEO da corretora americana de criptomoedas Coinbase, irá lançar uma coleção de tokens não fungíveis (NFTs, na sigla em inglês) de música eletrônica criados com o DJ DAVI, também conhecido como David Khanjian.

“Eu ouvi muita música eletrônica sem vocais enquanto eu programava as primeiras versões da Coinbase e sempre gostei do trabalho de David (eu ouvia sem vocais porque eu não conseguia me concentrar se houvesse outras vozes na minha cabeça)”, tuitou Armstrong nessa quarta-feira (7).

Armstrong afirma que ele tornou a composição de músicas eletrônicas em um hobby após o início da pandemia da COVID-19 e que o DJ DAVI o deu aulas gratuitas de música. Eles criaram as faixas emitidas juntos conforme Armstrong foi aprendendo.

“Para esclarecer: 99% do talento vem dele, mas foi divertido, para mim, trabalhar neles [nos NFTs] mesmo assim”, tuitou ele.

Todos os lucros da venda irão para o DJ DAVI. Segundo Armstrong, o tema de uma das faixas é sobre criar com a tecnologia e nunca desistir.

As três faixas serão lançadas como NFTs na Zora, empresa apoiada pela Coinbase Ventures. Mais detalhes serão anunciados nos próximos dias.

O anúncio de Armstrong vem um dia após a Coinbase ter lançado um relatório financeiro preliminar referente ao primeiro trimestre de 2021, informando uma receita estimada de US$ 1,8 bilhão.

A Coinbase será listada diretamente em bolsa na próxima quarta-feira (14).