CryptoTimes

CEO da Coinbase afirma que corretora quer listar todos os criptoativos possíveis

28 jun 2021, 16:15 - atualizado em 28 jun 2021, 16:15
A Coinbase ainda tem um longo caminho pela frente se realmente quiser listar todas as criptomoedas, pois seu atual critério de listagem é bem demorado (Imagem: Coinbase/Blog)

Hoje (28), Brian Armstrong, CEO da Coinbase (COIN), afirmou que a corretora planeja listar todos os criptoativos onde quer que sejam legais.

“É um lembrete sobre como a Coinbase lista ativos: nosso objetivo é listar cada ativo onde seja legal fazê-lo”, tuitou ele.

Armstrong acrescentou que a corretora não quer dar tratamento especial a nenhuma moeda:

“Fora dos nossos padrões de listagem (por questões de segurança/legalizada), não oferecemos uma opinião sobre o valor de cada ativo. Somos agnósticos a ativos, pois acreditamos em livres mercados e que consumidores devem ter escolha na criptoeconomia. É assim que demonstramos inovação”, disse ele.

O CEO sugeriu que, ao longo do tempo, a corretora irá apresentar novas formas para que seus usuários analisem ou classifiquem cada ativo. Na teoria, isso forneceria informações a outros clientes para tomar decisões mais fundamentadas, segundo ele.

A corretora pegou o ritmo quando começou a listar novos ativos. Em 2017, a corretora ofereceu apenas quatro criptomoedas: bitcoin (BTC), ether (ETH), litecoin (LTC) e bitcoin cash (BCH).

Na época, uma listagem na Coinbase era um grande acontecimento, pois impulsionava o preço de uma moeda sobre o anúncio de que estava chegando à corretora — algo que ficou conhecido como “o Efeito Coinbase”.

Quais são os critérios usados pela corretora Coinbase
antes de listar um token?

Agora, a corretora lista 63 criptomoedas, de stablecoins — como tether (USDT) —, a moedas mais conhecidas — como cardano (ADA) — e até mesmo moedas mais desconhecidas — como NKN, em 166º lugar no site CoinMarketCap (CMC).

Em janeiro, a Coinbase estava considerando acrescentar 44 criptomoedas. Já acrescentou algumas delas, incluindo ankr (ANKR), curve (CRV) e skale (SKL). Há três dias, a corretora acrescentou mais tokens, incluindo barnbridge (BOND), livepeer (LPT) e quant (QNT) para sua lista.

Porém, já que existem milhares de outras criptomoedas por aí — mais de 10,6 mil ativos —, a Coinbase ainda tem um longo caminho pela frente se realmente quiser listar todas as criptomoedas.

Corretora Coinbase apresenta serviço
que pode facilitar a listagem de tokens na plataforma