BusinessTimes

CEO da Chevron diz que reunião com Casa Branca foi ‘construtiva’

23 jun 2022, 21:36 - atualizado em 23 jun 2022, 21:59
Chevron
A declaração da Chevron observa que a empresa produziu mais petróleo e gás no ano passado do que em qualquer ano anterior (Imagem: REUTERS/Mike Blake)

O CEO da Chevron, Mike Wirth, disse após uma reunião em Washington com a secretária de Energia, Jennifer Granholm, e ao lado de outros executivos do petróleo que está esperançoso em relação a questões de curto prazo, como altos preços do gás, e questões de longo prazo sobre estabilidade energética e proteção ambiental.

“A reunião de hoje foi uma conversa construtiva”, diz Wirth em um comunicado enviado por e-mail. “Agradecemos o convite da secretária Granholm para participar da conversa.”

A declaração da Chevron observa que a empresa produziu mais petróleo e gás no ano passado do que em qualquer ano anterior em seus 143 anos de história e está aumentando o capital investido este ano para US$ 18 bilhões.

No início desta semana, Wirth disse que participaria da reunião, mas também disse que não apreciava que a indústria petrolífera fosse difamada pelo governo.

Entre para o nosso Telegram!

Faça parte do grupo do Money Times no Telegram. Você acessa as notícias em tempo real e ainda pode participar de discussões relacionadas aos principais temas do Brasil e mundo. Entre agora para o nosso grupo no Telegram!

estadao.conteudo@moneytimes.com.br