CEO da Binance irá processar o The Block por fake news
O The Block reportou no dia 21 de novembro que o escritório de Binance em Xangai havia fechado devido a um aperto das autoridades. Segundo fontes do The Block, entre 50 e 100 funcionários e executivos foram inclusive presos.
Changpeng Zhao, CEO da Binance, refutou essas alegações, dizendo que “não havia polícia, invasão, nenhum escritório”. Como nós reportamos aqui.
No police, no raid, no office. Hope you didn’t pay to read that FUD block. pic.twitter.com/W2msvY2hSA
— CZ Binance (@cz_binance) November 22, 2019
Isso rapidamente causou um alvoroço na comunidade de criptomoedas e se tornou um dos tópicos mais discutidos nos últimos dois dias, especialmente após as recentes quedas de preço do Bitcoin.
Zhao afirmou inúmeras vezes que as reportagens prejudicaram a reputação da Binance e já expressou suas intenções de levar o The Block ao tribunal.
We will be suing them.
— CZ Binance (@cz_binance) November 23, 2019
A questão foi intensamente discutida hoje nas redes sociais e o tema fora até discutido na tv chinesa. De acordo com a CCTV as ações de repressão contra as empresas ligadas às criptomoedas na China foram todas ligadas à empresas ligadas à marketing multinível e esquemas Ponzi. Sendo a BISS o principal alvo das ações de repressões. Conforme publicado aqui pela CCTV.
O The Block publicou um outro artigo em resposta e reitera sua posição de que não veiculara nenhuma fake news.