CryptoTimes

CEO da Binance elogia relatórios do governo Biden sobre cripto apesar de críticas da indústria

17 set 2022, 11:35 - atualizado em 17 set 2022, 11:35
CEO da Binance
Em evento na semana passada, o CEO da Binance elogiou outra autoridade regulatória pela legislação sobre criptomoedas. (Imagem: Binance/Blog)

O CEO da Binance, Changpeng Zhao, elogiou os relatórios sobre ativos digitais divulgados pelo governo de Joe Biden, apesar de uma recepção não tão calorosa de algumas partes da indústria de criptomoedas.

“É ótimo ver os Estados Unidos caminhando em direção a uma proposta de estrutura cripto”, disse Zhao em uma sequência de tuítes.

“Acertar [com a estrutura] ajudará a proteger consumidores, mercados e impulsionar inovação responsável… a abordagem do governo dos EUA para uma regulamentação cripto trará a consistência necessária e clareza contra a atual colcha de retalhos de leis estaduais e regulamentações que governam esse espaço”.

Divulgados na sexta-feira (16), os relatórios foram um passo crucial nos esforços do governo americano para apresentar uma estrutura para as políticas sobre criptomoedas.

Os relatórios incluem pedidos do Departamento do Tesouro para “dobrar” a regulamentação, maior apoio à pesquisa sobre moeda digital emitida por banco central (CBDC, na sigla em inglês) e planos de ação contra uso de ativos digitais por maus agentes.

O CEO da Binance elogiou especialmente o foco na proteção ao consumidor, fraude e crimes financeiros, dizendo que a Binance abraça a oportunidade para trabalhar com reguladores.

CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE

CEO da Binance ao lado de reguladores?

Os comentários de Zhao foram feitos em meio a grupos da indústria de criptomoedas, incluindo Blockchain Association e Crypto Council for Innovation, criticando os relatórios por falta de recomendações claras nas políticas.

Ainda, os comentários do CEO da Binance podem representar a tentativa mais recente dele para bajular autoridades regulatórias pelo mundo.

Na semana passada, durante a Binance Blockchain Week, em Paris, Zhao elogiou a legislação dos Mercados em Criptoativos da União Europeia (MiCA), dizendo que será “um padrão regulatório global”.

Na Europa, a corretora de criptomoedas obteve licenças até agora na França, Itália e Espanha, apesar de enfrentar obstáculos regulatórios em outros países do continente, como Reino Unido e Países Baixos.

Siga o Crypto Times no Instagram!

Fique por dentro de tudo o que acontece no universo cripto de forma simples e prática! Todo dia conteúdos recheados de imagens, vídeos e muita interação. Desde as principais notícias no Brasil e no mundo até as discussões do momento. Você terá acesso ao mundo das criptomoedas, finanças descentralizadas (DeFi), NFTs, Web 3.0 e muito mais. O universo cripto não tem idade, é para você! Conecte-se com o Crypto Times! Siga agora o nosso perfil no Instagram!

Disclaimer

O Money Times publica matérias informativas, de caráter jornalístico. Essa publicação não constitui uma recomendação de investimento.