Criptomoedas

CEO da Apple contra criptomoedas de emissão privada

04 out 2019, 17:00 - atualizado em 04 out 2019, 14:26
Tim Cook, CEO da Apple se posicionou contra a iniciativa de empresas lançarem criptomoedas próprias. Sendo uma crítica direta contra o Projeto Libra, capitaneado pelo Facebook (Imagem: Facebook oficial do Tim Cook)

O diretor executivo da Apple, Tim Cook – que historicamente falou muito pouco sobre Bitcoin e as criptomoedas em geral – disse ao jornal francês Les Echos na quinta-feira que as empresas não deveriam tentar ganhar poder configurando moedas concorrentes, de acordo com a Reuters.

Questionado se a gigante da tecnologia estava procurando imitar a stablecoin proposta do Projeto Libra – que está sendo liderada pelo Facebook e outros membros fundadores da Libra Association -, Cook disse que tal iniciativa atualmente não tem lugar na agenda da Apple.

“Eu realmente acho que uma moeda deve ficar nas mãos dos países. Não me sinto à vontade com a ideia de um grupo privado configurar uma moeda concorrente “, explicou.

Desde que foi lançado o Projeto Libra tem causado muitas discussões por órgãos de controle, bancos centrais, sistema financeiro e países. As reações à iniciativa não foram as melhores. Em particular do governo americano e europeu. Leia mais aqui.

Além de ter que lidar com rumores recorrentes de que os parceiros anunciados estão dispostos a se afastar da Libra Association. A ponto do head do Projeto Libra, David Marcus, vir a público essa semana negar notícia veiculada pelo Wall Street Journal sobre o assunto. Leia mais aqui.

Leandro França de Mello é editor chefe do portal Cryptowatch. Escritor, palestrante, cientista de dados e empreendedor serial.
Leandro França de Mello é editor chefe do portal Cryptowatch. Escritor, palestrante, cientista de dados e empreendedor serial.
Giro da Semana

Receba as principais notícias e recomendações de investimento diretamente no seu e-mail. Tudo 100% gratuito. Inscreva-se no botão abaixo:

*Ao clicar no botão você autoriza o Money Times a utilizar os dados fornecidos para encaminhar conteúdos informativos e publicitários.