Política

Centro de Estudos e Debates Estratégicos debate evolução recente da dívida pública brasileira

08 jun 2021, 8:16 - atualizado em 08 jun 2021, 8:16
Félix Mendonça Júnior
O estudo, relatado pelos deputados Félix Mendonça Júnior (PDT-BA), Denis Bezerra (PSB-CE) e Paula Belmonte (Cidadania-DF) (Imagem: Cleia Viana/Câmara dos Deputados)

O Centro de Estudos e Debates Estratégicos (Cedes) da Câmara dos Deputados promove debate nesta terça-feira (8) sobre a evolução recente da dívida pública brasileira.

O estudo, relatado pelos deputados Félix Mendonça Júnior (PDT-BA), Denis Bezerra (PSB-CE) e Paula Belmonte (Cidadania-DF).

Pretende, entre outros pontos:
– identificar e apresentar os fatores condicionantes da evolução dos indicadores de endividamento público;
– identificar as principais “regras fiscais” trazidas pela legislação pátria e explicar porque não foram suficientes para se evitar o aumento do endividamento público;
– compreender a sistemática de transferência de resultados entre o Banco Central do Brasil e o Tesouro Nacional;
– identificar os grandes detentores da dívida pública; e
– analisar o papel do Congresso Nacional na fiscalização da dívida pública.

O debate acontece às 9 horas, no plenário 8, e será transmitido pela plataforma Zoom e pelo e-Democracia.

Foram convidados para o debate, entre outros, o subsecretário da Dívida Pública da Secretaria do Tesouro Nacional do Ministério da Economia, Otávio Ladeira de Medeiros; e o diretor-executivo da Instituição Fiscal Independente (IFI), Felipe Scudeler Salto.

Compartilhar

TwitterWhatsAppLinkedinFacebookTelegram
agencia.camara@moneytimes.com.br
Giro da Semana

Receba as principais notícias e recomendações de investimento diretamente no seu e-mail. Tudo 100% gratuito. Inscreva-se no botão abaixo:

*Ao clicar no botão você autoriza o Money Times a utilizar os dados fornecidos para encaminhar conteúdos informativos e publicitários.

Usamos cookies para guardar estatísticas de visitas, personalizar anúncios e melhorar sua experiência de navegação. Ao continuar, você concorda com nossas políticas de cookies.

Fechar