Centauro vai de prejuízo a lucro no 2º trimestre; receita atinge R$ 1,1 bilhão
A Centauro (SBFG3) conseguiu reverter o prejuízo de R$ 102,2 milhões do segundo trimestre de 2020 e registrou lucro líquido consolidado de R$ 24 milhões entre abril e junho de 2021, de acordo com os dados do relatório divulgado na noite desta quinta-feira. Sob base ajustada, o lucro ficou em R$ 41,5 milhões (ante montante negativo de R$ 87,4 milhões de um ano antes).
A receita líquida da companhia disparou quase 370% no comparativo anual, de R$ 239 milhões para R$ 1,1 bilhão. Do total, R$ 441,5 milhões vieram das lojas da Centauro e R$ 574,8 milhões da Fisia, que opera a marca Nike no Brasil. As vendas da plataforma digital representaram 28% das vendas do grupo.
A Centauro destacou que a evolução da participação dos canais digitais se deve principalmente à internalização dos investimentos de marketing, que permitiram maior assertividade na gestão dos canais e estratégias.
“Apesar de um aumento generalizado nos custos de marketing do mercado, conseguimos reduzir o custo para trazer clientes para nossa plataforma”, disse a companhia.
O Ebitda (lucro antes de juros, impostos, depreciação e amortização) ajustado totalizou R$ 149,8 milhões, revertendo o saldo negativo de R$ 37,5 milhões. A margem Ebitda ajustada atingiu 13,4% (ante -15,7% no segundo trimestre de 2020).