Quer saber o que comprar agora na Bolsa? Receba as melhores dicas do Brasil

Cotações por TradingView
Cotações por TradingView

Centauro se destacou no semestre, e Via Varejo decepcionou, diz BB Investimentos

Valter Outeiro da Silveira - 20/08/2019 - 11:55
Analistas apresentam destaques do semestre (Imagem: Valter Campanato/Agência Brasil)

O BB Investimentos avalia que as varejistas apresentaram “um primeiro semestre definido pelo crescimento da receita e margens Ebitda ajustadas mais pressionadas do que no ano anterior”.

“Em suma, a companhia que se destacou neste semestre foi a Centauro (CNTO3), enquanto o destaque negativo foi a Via Varejo (VVAR3)”, afirma a analista Georgia Jorge.

Para o BB Investimentos, a execução do plano estratégico das companhias foi “boa”, o que resultou “em crescimento com ganho de participação de mercado”.

“Quanto à margem Ebitda ajustada, a tendência geral observada foi negativa, por fatores diferentes para cada uma das companhias”, pondera a analista.

Destaques

Por outro lado, algumas empresas não foram tão bem, como a B2W (BTOW3), que “teve suas vendas fortemente impactadas pelo fim da “Lei do Bem”.

Chegou a nova newsletter Comprar ou Vender

As melhores dicas de investimentos, todos os dias, em seu e-mail!

Por sua vez, a Hypera (HYPE3) “enfrentou ajustes em sua política comercial no primeiro trimestre de 2019”, e a Restoque (LLIS3) “passou por ajustes em seus canais de vendas e um reposicionamento da marca que prejudicou as vendas no curto prazo”. Já a Via Varejo (VVAR3) “sofreu instabilidades em seus canais de vendas”.

Confira abaixo os destaques e as recomendações do BB Investimentos:

 

Última atualização por Valter Outeiro da Silveira - 20/08/2019 - 22:06