Centauro dispara 12% após levantar R$ 900 mi em oferta de ações para financiar aquisições
O Grupo SBF, dono da rede de lojas de artigos esportivos Centauro (CNTO3), levantou 900 milhões de reais em oferta de ações subsequente com distribuição primária, precificada a 30 reais por papel na véspera.
Com isso, as ações fecharam em alta de 12,06%, a R$ 35,30, maior alta do índice Small Caps.
A Reuters já havia noticiado na véspera, citando fontes, o preço definido para os papel na operação com esforços restritos e o valor movimentado.
A companhia afirmou que pretende utilizar os recursos da oferta para financiar aquisições de empresas em curso e futuras que possam contribuir para a execução de sua estratégia de crescimento e a expansão de seus negócios.
De acordo com fato relevante disponível na Comissão de Valores Mobiliários (CVM) nesta sexta-feira, após a operação, o capital social da companhia passou para 1,914 bilhão de reais, dividido em 241.015.279 ações.
A ação fechou na quinta-feira cotada a 31,50 reais na bolsa paulista, o que implica que os investidores na oferta tiveram um desconto de aproximadamente 5%.
Os papéis envolvidos na oferta começam a ser negociados na bolsa paulista na segunda-feira.
A operação consistia em oferta base de 25 milhões de papéis, que poderia chegar a 33,75 milhões de ações, de acordo com um documento anterior, mas apenas 5 milhões de ações adicionais foram colocadas.
Bradesco BBI, BTG Pactual, Itaú BBA e Santander são os coordenadores da operação.