Centauro cresce 36% na plataforma digital e retorna ao lucro
A Centauro (CNTO3) reverte um prejuízo líquido de R$ 10,1 milhões entre janeiro e março de 2018 para alcançar um lucro líquido de R$ 2,3 milhões no primeiro trimestre de 2019, considerando os números ex-IFRS 16, informou a empresa em um comunicado enviado ao mercado nesta segunda-feira (13).
O Ebitda, que representa o resultado operacional da companhia (excluindo-se os efeitos da aplicação do IRFS 16), atingiu R$ 46,7 milhões, crescendo 34%. A margem Ebitda chegou a 8,9%, ou 1,3 p.p. acima dos 7,6% apresentados no mesmo período do ano passado.
A receita líquida cresceu 14%, a R$ 527,177 milhões, com o avanço dos canais de lojas físicas e digital.
A rede de lojas físicas apresentou performance quase 10% superior à registrada no mesmo período do ano passado, saindo de R$394 milhões para R$436 milhões. A plataforma digital cresceu 36,7% na comparação, subindo de R$67 milhões para R$91 milhões.
Na plataforma digital, o crescimento é explicado em grande parte pelo avanço do Omnichannel, que como percentual das vendas digitais saiu de 22,7% para 53,1%.
“A estratégia Omnichannel gera aumento de vendas com ganho de rentabilidade, com isso é possível avançar nos investimentos em marketing, criando um círculo virtuoso”, explica a empresa.
Veja a íntegra do resultado: