Mercados

Cencosud Brasil busca IPO para fusões, expansão orgânica e do ecommerce

02 set 2021, 19:38 - atualizado em 05 set 2021, 23:46
Cencosud
No primeiro semestre, a companhia no Brasil teve receita líquida de 4 bilhões de reais (Imagem: REUTERS/Rodrigo Garrido)

O grupo varejista chileno Cencosud vai listar sua unidade brasileira na B3 (B3SA3) com uma oferta inicial de ações (IPO), segundo documento publicado nesta quinta-feira.

Segundo o prospecto preliminar da operação na Comissão de Valores Mobiliários (CVM), a operação a ser coordenada por Itaú BBA, Bank of America, JPMorgan, Bradesco BBI e Santander (SANB11) servirá para a empresa levantar recursos para aquisições, abrir novas lojas e reformar existentes, além de investir em e-commerce.

O grupo, que se apresenta como o quarto maior varejista alimentar no Brasil em vendas, a Cencosud no Brasil opera 304 lojas por meio das bandeiras de supermercados GBarbosa, Prezunic, Bretas e Perini, espalhadas pela região Nordeste, Rio de Janeiro, Minas Gerais e Goiás, além de 34 lojas de atacado.

No primeiro semestre, a companhia no Brasil teve receita líquida de 4 bilhões de reais, estável ante mesma etapa de 2020, com o resultado operacional medido pelo Ebitda subindo 3,3%, a 275,7 milhões de reais, e a margem avançando 0,2 ponto, a 6,9%.

Na bolsa paulista, a Cencosud Brasil terá como rivais GPA, Assaí, Carrefour Brasil e Grupo Matheus.

Compartilhar

TwitterWhatsAppLinkedinFacebookTelegram
Giro da Semana

Receba as principais notícias e recomendações de investimento diretamente no seu e-mail. Tudo 100% gratuito. Inscreva-se no botão abaixo:

*Ao clicar no botão você autoriza o Money Times a utilizar os dados fornecidos para encaminhar conteúdos informativos e publicitários.

Usamos cookies para guardar estatísticas de visitas, personalizar anúncios e melhorar sua experiência de navegação. Ao continuar, você concorda com nossas políticas de cookies.

Fechar