Cenário macro esboça marcação nervosa sobre as commodities agro nesta 5ª
A quinta-feira (14) não reserva rumo definido para as commodities agrícolas como um todo, mas a tendência esboçada até aqui é de pregões mais para baixas.
O cenário macroeconômico vai manter marcação sobre os ativos e, no decorrer do dia, sobretudo com a abertura das bolsas dos Estados Unidos, ficará mais claro se haverá ou não a influência dos fundamentos próprios.
As sessões da véspera foram de muita volatilidade, alinhada à divulgação do índice de inflação nos Estados Unidos, que superou as expectativas para 12 meses, de 9,1%.
A sensibilidade dos mercados quanto à aversão ao risco, com o indicativo de que a maior economia mundial sente a escalada de preços e os perigos de recessão aumentam pelo contágio sobre a política de juros, mais elevados, deve ficar mais acentuada hoje.
O dólar index (DXY) já está em alta e os futuros de ações US 500 e US 30 em baixa. O petróleo cai para US$ 97,60 o barril em Londres.
Todos os derivativos agro em Nova York e Chicago estão em queda neste momento, próximos à estabilidade (exceção do café, que cede mais, e do milho em leve alta), às 7h25 (Brasília), na saída das operações da noite, cujo volume de negócios é menor.
Money Times é Top 10 em Investimentos!
É com grande prazer que compartilhamos com você, nosso leitor, que o Money Times foi certificado como uma das 10 maiores iniciativas brasileiras no Universo Digital em Investimentos. Por votação aberta e de um grupo de especialistas, o Prêmio iBest definirá os três melhores na categoria de 2022. Se você conta com o nosso conteúdo para cuidar dos seus investimentos e se manter sempre bem-informado, VOTE AQUI!