Cotações por TradingView
Cotações por TradingView

Cemig recua com indicação de ex-presidente da Fiat para presidir a estatal

Investing.com Brasil - 11/02/2019 - 12:43

Cemig

Por Investing.com – As ações da Cemig (CMIG4) operam em queda de 1,04% a R$ 13,26, no início da tarde desta segunda-feira na bolsa paulista. O mercado reage com cautela à escolha do ex-presidente da Fiat, Cledorvino Belini, para presidir a estatal.

Na tarde da última sexta-feira, surgiu a notícia de que Bernardo Alvarenga, antigo presidente-executivo, estava deixando o comando da Cemig, tendo até mesmo se despedido de colegas de trabalho.

Alvarenga, engenheiro eletricista que já havia atuado em outros cargos na Cemig, assumiu o posto no governo anterior, do petista Fernando Pimentel. Ainda na sexta-feira, o novo governador mineiro, Romeu Zema (Novo), escolheu Belini para o comando da estatal.

Continua depois da publicidade

Belini, que fez carreira na montadora Fiat, tendo presidido a montadora no Brasil e na América Latina, acumulará interinamente os cargos de diretor-vice-presidente, diretor jurídico e diretor de Gestão de Pessoas, acrescentou a elétrica.

Formado em administração de empresas, com pós-graduação em finanças, Belini exerce ainda, desde outubro de 2017, o cargo de conselheiro independente do grupo de carnes JBS (JBSS3).

Para a Mirae Asset, a notícia positiva para a Cemig, que terá um CEO vindo da iniciativa privada. A corretora aponta que ele terá como desafios a desalavancagem, a restruturação /adequação da empresa no cenário prometido pelo atual governando de Minas Gerais, que quer uma empresa mais enxuta e mais eficiente.

Leia mais sobre: Cemig, JBS, Mercados

Última atualização por Valter Outeiro da Silveira - 11/02/2019 - 12:43