Cemig passa a compor índice de sustentabilidade do Dow Jones
A Cemig (CMIG4) foi selecionada para compor o Índice Dow Jones de Sustentabilidade de 2019 a 2020, de acordo com um comunicado enviado ao mercado nesta terça-feira (17).
O índice é composto por ações das maiores empresas do mundo que, em seus diferentes setores econômicos, se destacam pelo desempenho em sustentabilidade.
A companhia é a unica empresa elétrica não europeia a ocupar a oposição. Das 77 empresas do setor avaliadas, o índice selecionou oito.
“Permanecer no Índice Dow Jones de Sustentabilidade por 20 anos consecutivos reitera a determinação da Cemig em prosseguir com o crescimento sustentável, direcionado para criação de valor para os seus acionistas, empregados e fornecedores e ao bem-estar da sociedade”, informou a empresa.
No total, o índice reúne 318 empresas de 27 países. O levantamento abrangeu 2.296 empresas de 58 ramos industriais.
As empresas são avaliadas por meio de um questionário e informações públicas. O critério para seleção é conduzido pela RobecoSAM AG, empresa especializada em gestão de ativos e na oferta de produtos e serviços relacionados a investimentos sustentáveis, sendo todo o processo auditado pela Deloitte.