Cotações por TradingView
Cotações por TradingView

Cemig lidera ganhos do Ibovespa com Zema esperando privatização ainda em 2019

Investing.com Brasil - 08/04/2019 - 12:21

 

Cemig

Por Investing.com

Na parte final da manhã desta segunda-feira, as ações da Cemig (CMIG4) operam com valorização de 3,06% a R$ 14,47, liderando assim os ganhos do Ibovespa. Os investidores reagem positivamente às declarações do governador de Minas Gerais, Romeu Zema, de que espera conseguir a aprovação para privatizar a estatal ainda neste ano.

Exclusivo! Cadastre-se para receber um dia antes a Carteira Money Times - O Consenso do Mercado

Em entrevista à Bloomberg, Zema afirmou que a expectativa é que o projeto seja enviado para a Assembleia Legislativa até o meio ano, mas que os detalhes da forma que a operação será estruturada ainda não foram definidos.

Continua depois da publicidade

>>> Invista em Imóveis de Maneira Inteligente e Seja Dono dos Maiores Empreendimentos do Brasil [SAIBA COMO] <<<

Última chamada para entrar no voo das ações da Petrobras; Credit Suisse eleva recomendação

O governador destacou que a situação de Minas é muito crítica e que a venda da Cemig é inevitável. Zema também destacou que a geração e distribuição de energia não são atividades prioritárias para o governo mineiro.

Eleito pelo partido Novo, Zema assumiu o cargo em janeiro. Para que a proposta seja aprovada, é necessário o voto de dois terços dos deputados estaduais. Para ele, os partidos de esquerda, que se opõem à venda, não representam mais do que 20%.

Última atualização por Bruno Andrade - 08/04/2019 - 12:21