Cotações por TradingView
Cotações por TradingView

Cemig e Copasa têm alta com chance de Pimentel ficar fora do 2º turno em MG

Investing.com Brasil - 05/10/2018 - 12:27

Cemig

Por Investing.com – Em Minas Gerais, o desempenho do governador Fernando Pimentel (PT) nas pesquisas de intenção de voto anima o mercado. As ações das estatais mineiras registram ganhos com a consolidação da liderança de Antonio Anastasia (PSDB) e o enfraquecimento do petista.

Ontem, o Datafolha divulgou uma nova pesquisa para a corrida pelo governo estadual Anastasia liderando com 32%, redução de 1 ponto porcentual em relação ao levantamento anterior.

A grande novidade é o empate técnico no segundo lugar, no limite da margem de erro, que é de três pontos para mais ou para menos, entre o atual governador e o empresário Romeu Zema (Novo). Pimentel caiu de 24% para 21% e Zema avançou de 9% para 15%.

Diante desse cenário, com a chance do petista ficar fora da disputa do segundo turno, as ações da Companhia Energética de Minas Gerais (Cemig (CMIG4)) operam em alta de 6,09% a R$ 8,54, enquanto as da Companhia de Saneamento de Minas Gerais (Copasa (CSMG3)) ganham 3,12% a R$ 43,98.

Cemig

Ontem, elétrica mineira fechou a compra de 152,5 megawatts médios em energia proveniente de usinas solares e eólicas em um leilão realizado nesta quinta-feira, com contratos de fornecimento que terão início a partir de janeiro de 2022 e duração de 20 anos, informou a companhia em comunicado.

O certame da empresa fechou a contratação junto a empreendimentos que totalizarão 388 megawatts em capacidade quando em operação. Os projetos serão construídos por terceiros, sem ligação direta com a Cemig, que não informou as empresas vencedoras da disputa ou mais detalhes sobre os negócios.

Além disso, o Conselho Administrativo de Defesa Econômica (Cade) aprovou sem restrições a aquisição de ativos de telecomunicações da mineira Cemig pela Algar Soluções, de acordo com despacho no Diário Oficial da União.

Os ativos foram leiloados em agosto, como parte de um plano de desinvestimentos da Cemig. Na ocasião, a elétrica conseguiu levantar quase 650 milhões de reais com as vendas, em negócios realizados com a Algar e também com a American Tower.

Última atualização por Victor Fermino - 05/10/2018 - 12:27