Últimas Notícias Tesouro Direto Nova Previdência Cotações Comprar ou Vender Cripto
Cotações por TradingView
Cotações por TradingView

Cemig e Copasa disparam com 2º turno entre Novo e PSDB em Minas

Investing.com Brasil - 08/10/2018 - 12:07

Por Investing.com – Liderando as altas do Ibovespa na manhã desta segunda-feira estão as ações da Cemig (CMIG4), resultado que é impulsionado não só pelo resultado do primeiro turno das eleições presidenciais, como também da disputa pelo governo mineiro, com o atual governador, Fernando Pimentel (PT) fora da disputa do segundo turno. Os ativos apresentam alta de 16,30% a R$ 10,06.

SAIBA TUDO SOBRE O MERCADO FINANCEIRO – CADASTRE-SE GRÁTIS

Já a Copasa (CSMG3) avança 16,75% a R$ 51,78.

Continua depois da publicidade

Minas Gerais terá segundo turno para governador entre os candidatos Romeu Zema (Novo) e o senador Antonio Anastasia (PSDB).

Romeu Zema (Novo) teve pouco mais de 42% dos votos, contra Antonio Anastasia registrou 29%. O resultado surpreendeu, apesar do crescimento das últimas semana, por ficar na primeira colocação, superando o até então segundo colocado, Pimentel, e o antes líder, o ex-governador Anastasia.

Caso eleito, Zema anunciou o compromisso de não convocar nenhum deputado estadual ou federal para assumir cargos em seu governo. “Terei um secretariado 100% técnico. Os secretários serão escolhidos da mesma forma que uma empresa. Vamos selecionar no mercado”, assegurou.

Zema ainda disse que as atuais 21 secretarias serão reduzidas para nove, mas não citou quais serão elas. Sobre a Cemig e a Copasa, informou que a proposta é entregar a gestão para funcionários de carreira.

Money Times no Messenger!
Notícias selecionadas para você