Últimas Notícias Tesouro Direto Nova Previdência Cotações Comprar ou Vender Cripto
Cotações por TradingView
Cotações por TradingView

Cemig comunica resultados de leilão da Eletrobras de coligada Taesa

Valter Outeiro da Silveira - 16/01/2019 - 8:27

Cemig

A Cemig (CMIG4) comunicou em nota nesta quarta-feira (16) que sua coligada Taesa (TAEE11)  optou por exercer direito de preferência no leilão da Eletrobras (ELET3), na forma do acordo de acionista da Brasnorte, sobre a integralidade da participação acionária detida pela Eletrobras.

De acordo com a nota, ainda ocorreu homologação do objeto do leilão da participação societária detida pela Eletrobras de 27,4162% na ETAU (Empresa de Transmissão do Alto Uruguai) para as acionistas externas Taesa e DMEE (ME Energética S.A. – DMEE), na proporção de 23,0355% e 4,3807%, respectivamente, que optaram por exercer seu direito de preferência, na forma do acordo de acionista da ETAU, sobre a integralidade da participação acionária detida pela Eletrobras.

O comunicado ainda discorre sobre a homologação do objeto do leilão referente ao lote P (Centroeste), da participação societária detida pela Eletrobras de 49,00% na Centroeste para a acionista externa Cemig, que optou por exercer seu direito de preferência, na forma do acordo de acionista da Centroeste, sobre a integralidade da participação acionária detida pela Eletrobras.

Continua depois da publicidade

“O comunicado informa que, desta forma, o processo do leilão está formalmente encerrado em relação a tais lotes, podendo a Eletrobras proceder ao próximo passo necessário à alienação que, para a companhia, consiste na celebração do contrato de compra e venda de ações em relação aos lotes L (Brasnorte) e N (ETAU)”, conclui a nota.

Money Times no Messenger!
Notícias selecionadas para você