Cotações por TradingView
Cotações por TradingView

Cemig comunica resultados de leilão da Eletrobras de coligada Taesa

Valter Outeiro da Silveira - 16/01/2019 - 8:27

Cemig

A Cemig (CMIG4) comunicou em nota nesta quarta-feira (16) que sua coligada Taesa (TAEE11)  optou por exercer direito de preferência no leilão da Eletrobras (ELET3), na forma do acordo de acionista da Brasnorte, sobre a integralidade da participação acionária detida pela Eletrobras.

De acordo com a nota, ainda ocorreu homologação do objeto do leilão da participação societária detida pela Eletrobras de 27,4162% na ETAU (Empresa de Transmissão do Alto Uruguai) para as acionistas externas Taesa e DMEE (ME Energética S.A. – DMEE), na proporção de 23,0355% e 4,3807%, respectivamente, que optaram por exercer seu direito de preferência, na forma do acordo de acionista da ETAU, sobre a integralidade da participação acionária detida pela Eletrobras.

O comunicado ainda discorre sobre a homologação do objeto do leilão referente ao lote P (Centroeste), da participação societária detida pela Eletrobras de 49,00% na Centroeste para a acionista externa Cemig, que optou por exercer seu direito de preferência, na forma do acordo de acionista da Centroeste, sobre a integralidade da participação acionária detida pela Eletrobras.

Continua depois da publicidade

“O comunicado informa que, desta forma, o processo do leilão está formalmente encerrado em relação a tais lotes, podendo a Eletrobras proceder ao próximo passo necessário à alienação que, para a companhia, consiste na celebração do contrato de compra e venda de ações em relação aos lotes L (Brasnorte) e N (ETAU)”, conclui a nota.

Última atualização por Valter Outeiro da Silveira - 16/01/2019 - 8:27