Cemig (CMIG4) vai ser federalizada? Processo ‘tramita em âmbito externo’, diz companhia
A Cemig (CMIG4) esclareceu na quarta-feira (22), após o fechamento do pregão, que não possui conhecimento, para além do divulgado pela mídia, sobre uma possível federalização.
O processo “tramita em âmbito externo da companhia”, afirmou em comunicado.
“A companhia informa que até a presente data, não há novas informações as quais, à luz da Resolução CVM nº 44/21, justifiquem a divulgação de Ato ou Fato Relevante acerca da matéria”, disse.
O esclarecimento é referente à notícia publicada da Folha de S.Paulo, publicada em 18 de novembro. O texto abordava a articulação do presidente do Senado, Rodrigo Pacheco, para a federalização da Cemig a fim de abater dívida de Minas Gerais.
“Tratou-se de um processo [de apuração] sem qualquer participação da Cemig”, esclareceu a companhia.
Federalização da Cemig volta às manchetes
Ontem (22), o governador de Minas Gerais, Romeu Zema, voltou a pautar uma eventual federalização da Cemig e da Copasa (CSMG3).
- Como o novo presidente da Argentina, Javier Milei, pode fazer o Bitcoin decolar? Saiba como aproveitar essa oportunidade no Giro do Mercado desta quarta-feira (22), é só clicar aqui:
Zema disse que a operação “tem todas as condições”. “Estamos bastante otimistas”, afirmou após se reunir com o presidente do Senado.
A informação foi confirmada pelas assessorias de Pacheco e do governo de Minas.
Depois da notícia, as ações das companhias desabaram. Cemig fechou em queda de 9,71%, enquanto Copasa caiu 2,83%.